Seguidores

sábado, 19 de março de 2011

Abertura da Catequese 2011







Oi Pessoal!
Vocês não sabem que correria foi hoje,Início de Catequese,reunião na paróquia...Af!
Mas por fim hoje foi a abertura dos nossos encontros catequéticos,vocês não imaginam o quanto os catequistas me ajudaram.Desde o mês de Janeiro estamos trabalhando,primeiro fizemos as inscrições na Igreja,e assim que terminamos as inscrições demos início a maratona de visitas as famílias dos catequizandos,pois é nessa visita que conhecemos a família que nos confiou seu filho sobre o nosso cuidado,no dia 27/02 aconteceu a missa de envio dos catequistas em uma missa presidida por nosso vigário paroquial e
assessor da catequese:Padre Alex Sandr,sd.

No domingo 13/03 aconteceu a celebração de acolhida dos catequizandos em celebração presidida pelo Diácono Transitório Guaracy Trindade,onde ele ressaltou a importância dos pais e a participação deles na catequese.

E hoje Dia em que celebramos São José,Pai de Jesus e Patrono da nossa Igreja,Iniciamos nossos encontros de catequese,na Escola Estadual Maria da Conceição Rodrigues Avelar,que foi gentilmente cedida pela Diretora Mª Aparecida,pois não temos espaço nas dependências da Igreja da nossa comunidade.Iniciamos o Encontro às 15h20min com a oração com nossos catequizando,em seguida os catequistas:Cida,Ivone,Ana Paula,Michelem,Henrique,Magno,Amanda e Raissa,apresentaram uma peça teatral bem interessante chamada "O causo da Ratoeira" em seguida cada turma foi para sala para continuar a desenvolver o encontro.
Ao final do encontro todos os catequizandos foram para o pátio onde os catequistas:Luciana,Jane,Vânia,Ana Paula Silva,Samuel,Samara,Jamila e Gleiva apresentaram a peça teatral:A formiguinha e a neve.Em seguidas sob a proteção de São José e pela interceção de nossos Padroeiro encerramos nosso primeiro encontro.


Agradeço aos pais que nos confiam seus filhos,a comunidade que tão bem nos acolhe,os catequistas que sem eles a missão não seria fácil,a escola por nos emprestar o espaço para acontecer os encontros e aos nossos padres por nos incentivarem e nos ajudar na divulgação do Trabalho catequético.Muito Obrigado!

2 comentários:

  1. Parabéns a todos, que São José, Patrono da Igreja, abençoe grandemente, cada criança, cada catequista, enfim toda Comunidade, para que sejam todos verdadeiramente IGREJA, Corpo Místico de Cristo, também sob as bençãos da Mãe da Igreja, Maria Santíssima! Paz e Bem a todos!

    ResponderExcluir
  2. Olha, fiquei muito feliz de ver que vocês fazem as visitas nas familias antes de iniciar a catequese. Aqui também fazemos isso,e é muito bom, pois temos um raio x das familias. Quando catequizamos, sabendo da realidade de cada catequizando, é muito melhor...
    Abraços e Deus abençoe todos os trabalhos, todos os catequistas...

    ResponderExcluir

Oi Obrigado por comentar...se possível deixe seu endereço de blog para que eu possa também retribuir sua visita...Paz e fogo do Espírito!